Comissão da Advocacia Dativa da OAB Lapa participa do evento “Nova Advocacia Dativa” na OAB Paraná.

Na última sexta-feira (14/11), a OAB Paraná realizou, na sede da Seccional, o evento “Nova Advocacia Dativa”, que marcou o lançamento do novo Regulamento da Advocacia Dativa, a implantação de um programa de formação continuada e a celebração dos 10 anos da Lei da Advocacia Dativa no Estado (Lei 18.664/2015).

O evento foi idealizado pela Seccional e organizado pela Comissão da Advocacia Dativa da OAB/PR, cuja Presidente, Fernanda Weber, participou da solenidade de abertura e apontou que a advocacia dativa é uma política pública na qual ética e técnica devem prevalecer.

Na oportunidade, a Comissão da Advocacia Dativa da Subseção esteve presente, representada pelo Presidente da Comissão e Secretário-Geral da Subseção, Daniel de Freitas Piccinini, pelo Vice-Presidente da Comissão, Willian Lara da Silveira, pelo Secretário da Comissão, Nielson Ferreira Gomes, e pelas advogadas Silvana Valle dos Santos e Marina Gonçalves Ferreira.

O encontro comemorativo lotou o auditório da Seccional. Quase 800 advogados se inscreveram para o evento, sendo pouco mais de 300 participantes on-line. Dezenas de advogados e advogadas vieram a Curitiba em caravanas de diversas regiões do Paraná, organizadas pelas subseções da OAB.

As manifestações destacaram o avanço institucional promovido pela Nova Advocacia Dativa, iniciativa que consolida um conjunto de ações concretas em benefício das advogadas e advogados dativos do Paraná. O novo programa reforça a capacitação técnica dos profissionais, assegura e consolida prerrogativas, amplia a responsabilidade nos plantões e disponibiliza material de apoio qualificado para o exercício diário da advocacia dativa — valorizando profissionais essenciais para garantir o acesso à Justiça em todo o Estado.