VIII Colégio de Presidentes de Subseções e V Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná.

Nos dias 22 e 23 de agosto, aconteceu o VIII Colégio de Presidentes de Subseções, em Londrina.
Na oportunidade, a Subseção da Lapa foi representada pela Presidente, Mariana Weinhardt Gonçalves.

Um grande encontro dos representantes da advocacia de todas as regiões do Estado em torno das pautas mais importantes para advogadas e advogados paranaenses.

Dentre os assuntos de suma importância destaca-se a manifestação de repúdio em razão da manutenção do inquérito do fim do mundo – inquérito das fake news (inq. 4781), bem como a gravidade dos áudios vazados pelo jornal Folha de São Paulo, que sugere a realização de pesca probatória, além da suspeita de outras medidas ilegais que violam o dever ético de imparcialidade do Ministro Alexandre de Moraes em sua atuação no TSE e no STF.

Foi solicitado à Seccional o envio da nota pública ao Conselho Federal da OAB, requerendo que promova um posicionamento crítico e firme sobre esses fatos.

Paralelamente ao evento, também aconteceu o V Encontro de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAAPR) em que a Lapa foi representada pela Delegada da Subseção, Dayane Mendes Krainski.

A íntegra da Carta do VIII Colégio de Presidentes da OABPR pode ser conferida no link: